Política de Entregas e Reenvio Uze Nails
Na Uze Nails, nos comprometemos a garantir que seus produtos cheguem com segurança, dentro do prazo e com total rastreabilidade. Para isso, utilizamos serviços de transportadoras dos Correios e Melhor Envio, com envio para todo o Brasil.
Rastreamento e Acompanhamento da Entrega
Assim que seu pedido é postado, você recebe um código de rastreamento por e-mail e WhatsApp. Com ele, é possível acompanhar o trajeto da encomenda em tempo real pelo site dos Correios ou Melhor Envio ou da transportadora utilizada.
É de responsabilidade do cliente acompanhar o rastreio do pedido após a postagem, inclusive quando a entrega for direcionada para retirada em uma agência dos Correios de sua cidade.
Em algumas localidades, os Correios adotam o modelo de entrega com aviso de retirada, quando a entrega domiciliar não é possível por restrição de área ou ausência do destinatário.
Nesses casos:
O cliente é notificado pelos Correios (por e-mail, SMS ou bilhete físico);
O pedido fica disponível para retirada por até 7 dias corridos na agência informada;
Após esse prazo, o pedido retorna automaticamente ao nosso centro de distribuição.
Se o pedido retornar por falta de retirada ou ausência do destinatário, será necessário realizar um novo envio.
A Uze Nails não cobre os custos de reenvio em casos de:
Endereço incorreto ou incompleto informado no momento da compra;
Não retirada do pedido na agência indicada dentro do prazo;
Recusa injustificada do recebimento;
Ausência do destinatário após tentativas de entrega.
Nesses casos, o reenvio será feito mediante o pagamento de um novo frete, calculado conforme o CEP de destino.
De acordo com o art. 6º, inciso III do Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem o dever de fornecer informações corretas e acompanhar a comunicação da transportadora. O não cumprimento dessa obrigação gera custos logísticos que, de forma justa, não podem ser arcados pela empresa.
O reenvio será realizado somente após:
A confirmação do pagamento do novo frete;
A validação do endereço de entrega.
Caso o cliente opte por não realizar o reenvio e solicite o cancelamento, será feito o estorno apenas do valor dos produtos, descontando-se:
O valor original do frete pago (caso tenha sido pago);
Despesas logísticas e administrativas (se aplicável), conforme previsto no art. 49 do CDC, sobre o direito de arrependimento com devolução do produto intacto.
Se tiver dúvidas, nossa equipe está à disposição pelo e-mail [email protected] ou acesse nosso canal de atendimento no WhatsApp (91)99220-0598